Quase na hora

Bicampeã olímpica Sheilla mescla atividades físicas no 7º mês de gestação

Oposta está grávida de gêmeas e faz questão de incluir esportes na sua rotina em academia de Belo Horizonte

Por Daniel Ottoni
Publicado em 24 de setembro de 2018 | 17:21
 
 
 
normal

Ciente da importância da atividade esportiva em vários momentos da vida, a oposta Sheilla fez questão de incluir opções na sua rotina durante a gravidez. A bicampeã olímpica está grávida de sete meses das gêmeas Liz e Ninna e divide a rotina de exames e descanso com presença frequente na Academia Cia Athletica, em Belo Horizonte. Por lá, ela faz Hatha Yoga, aulas de alongamento, musculação e exercício aeróbico, fazendo parte de um programa para gestantes com acompanhamento individual. 

“Devo incluir em breve a hidroginástica, que minimiza o peso da barriga, que já está maior nessa fase. Reduzi bastante o ritmo, mas vou fazer atividade física enquanto me sentir bem. Mais do que isso não dá para fazer e menos que isso também não precisa. E a atividade física ajuda muito em tudo. Não tenho dor nas costas e tenho dormido bem. No futuro, as meninas vão ditar minha rotina. Sei que vou voltar a jogar, mas não tenho pressa, quero ver primeiro como será a minha adaptação à nova rotina”, comenta. 

Diogo Fiorini, educador físico da academia, deixa claro que o programa pode ser bastante benéfico para qualquer perfil de gestante. "São vários os benefícios, tanto durante a gravidez quanto após o parto, como melhora da disposição, redução de dores, melhora na circulação do sangue, prevenção de depressão pós-parto, alivio do estresse, além de ajudar a preparar o corpo da mulher que deseja o parto normal ou natural”, indica. 

“A mulher que não praticava exercícios antes, pode iniciar durante a gestação. A orientação é similar à da população geral evitando atividades com risco de queda, risco fisiológico ou trauma abdominal, como basquete, ciclismo, esportes de combate, etc. Para quem já se exercita, é importante saber que durante a gravidez os objetivos do treino mudam. Por isso, a mulher precisa ajustar o tipo de atividade e a carga dos exercícios levando em conta seu histórico, preferências e limitações”, completa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!