Os problemas físicos que teve com os levantadores na última temporada fizeram o Personal Bolívar procurar por uma escolha certeira neste ano. Profundo conhecedor da posição, o técnico Javier Weber, que foi um dos grandes armadores do vôlei argentino, buscou na Turquia a nova opção para seu time titular. 

Trata-se do cubano Raydel Hierrezuelo, jogador rodado, de 30 anos e 1,96m, que estava no Halkbank. Antes disso, ele já havia passado por clubes de grande nível como os italianos Piacenza e Molfetta.

Querendo esquecer os imprevistos que apareceram para Demián González e para o belga Frank Depestele, o Bolívar pensa alto para fazer o cubano recém-chegado ser uma referência do elenco. "As expectativas são grandes, já havia recebido convite para jogar aqui antes, mas só agora foi possível. Estamos treinando e evoluindo e buscaremos pelas vitórias, que serão o mais importante", comenta o jogador. Ele fez sua estreia contra o Sesc-RJ, no dia 16 de setembro, em jogo pela Copa San Carlos de Bolivar, que acontece anualmente na casa das águias, como é chamado o time do interior da Argentina. Os cariocas venceram por 3 a 2. 

Depois disso, Hierrezuelo participou dos amistosos contra o rival UPCN (uma vitória e uma derrota) no período de preparação. A estreia oficial na temporada acontece na próxima semana no ginásio do Riacho, em Contagem, pela inédita Copa Libertadores de vôlei. Na terça, o Bolívar encara novamente o Sesc antes de pegar o Sada Cruzeiro no dia seguinte. Os jogos fazem parte da fase de classificação. A liderança do grupo A é do time carioca, que abriu o torneio com trinufo de 3 a 1 sobre os cruzeirenses, no mesmo Riacho. 

Até os jogos oficiais aparecerem, o cubano sabe que a prioridade é a evolução e não os resultados em si. "Aos poucos, vamos encontrando o melhor rendimento. Neste primeiro momento, as vitórias ficam em segundo plano, o importante é adquirir ritmo e consistência. Temos um enorme potencial, principalmente com a chegada dos jogadores da seleção. Queremos chegar bem para este início de temporada", afirma.