A seleção brasileira masculina de vôlei volta à quadra na madrugada deste sábado, às 3h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Turquia pela penúltima rodada da fase classificatória da Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025. O jogo será disputado na Arena Portuária de Chiba, no Japão, com transmissão ao vivo pelo SporTV2 e pela plataforma VBTV, da FIVB.

Líder da fase preliminar da VNL, com 26 pontos, a seleção brasileira, comandada por Bernardinho, superou Japão, Argentina, China, Canadá, Eslovênia, Ucrânia e Irã. A única derrota foi para Cuba, em jogo equilibrado, decidido no tie-break, por 3 sets a 2. Classificado para os playoffs, o Brasil enfrenta a Turquia buscando fechar a primeira fase com quase 100% de aproveitamento e seguir com confiança para a próxima etapa.

Para o duelo, Bernardinho conta com a boa fase de Alan, um dos principais pontuadores da equipe, com média de 16 pontos por partida. O líbero Maique também se destaca, garantindo eficiência no passe e contribuindo para a construção das jogadas no fundo de quadra. Do outro lado, a Turquia, comandada por Slobodan Kovač, aposta no central Bedirhan Bülbül, seu principal bloqueador e dono de 80 pontos, para tentar conter o ataque brasileiro.

Após enfrentar a Turquia, o último compromisso do Brasil antes dos playoffs será diante da Alemanha, na madrugada de domingo, às 2h30 (de Brasília).

Playoffs da VNL 2025

Brasil e República Popular da China, que participa como país-sede, foram as primeiras seleções a assegurar vaga nas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei Masculino. Além delas, as outras sete melhores equipes avançam para os confrontos eliminatórios, marcados para os dias 30 e 31 de julho, em Ningbo, na China.

As semifinais estão agendadas para o dia 2 de agosto, enquanto a decisão do título e a disputa pelo terceiro lugar acontecem no dia 3 de agosto.

Brasil x Turquia VNL masculina: veja o horário e onde assistir ao vivo

  • Sábado, 19 de julho
  • Horário: 3h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Portuária de Chiba, no Japão
  • Onde assistir: SporTV2 e VBTV