Pré-Olímpico feminino

Com mudança em time titular, Brasil vence Porto Rico com tranquilidade

O técnico José Roberto optou por Rosamaria e Diana entre as seis, e as duas corresponderam à altura

Por Débora Elisa
Publicado em 20 de setembro de 2023 | 09:14
 
 
 
normal

A seleção feminina de vôlei se recuperou do 'susto' sofrido contra a Bulgária e, no início da manhã desta quarta-feira (20/9), venceu com tranquilidade o Porto Rico no torneio Pré-Olímpico. O placar de 3 x 0 veio com as parciais de 25/21, 25/15 e 25/9, em Tóquio.

Em outra partida do grupo, a Turquia perdeu um set contra a Argentina, e com isso o Brasil se colocou de volta na briga por uma vaga direta para Paris 2024. Segue na terceira colocação, fora da zona de classificação, mas empata com as turcas, próximas adversárias, em sets vencidos e perdidos. O Japão, que venceu a Bulgária por 3 a 0, permanece líder.

Para a partida contra Porto Rico, o técnico José Roberto Guimarães fez mudanças na escalação titular. No lugar de Carol, entrou a jovem central Diana, que teve grande atuação. Na saída de rede, Kisy deu lugar a Rosamaria, que também correspondeu à altura e foi o principal destaque do Brasil no jogo, com 15 pontos.

Além das duas, a seleção brasileira entrou em quadra com RobertaGabi, Julia Bergmann, Thaisa e a líbero Nyeme. Entraram Kisy, Naiane, Carol, Tainara e Pri Daroit.

Agora, o Brasil descansa na quinta-feira (21/9) e volta a atuar na sexta, em confronto direto com a Turquia, às 4h. Se vencer, volta à zona de classificação. Na sequência, encara a Bélgica, no mesmo horário, e fecha o torneio contra o Japão, no domingo, às 7h25.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!