Sul-Americano de Vôlei

Com reservas, Gerdau Minas atropela bolivianas e se prepara para a semifinal

Equipe mineira poupou titulares e não teve dificuldades para vencer San Martín por 3 sets a 0

Por O Tempo Sports
Publicado em 17 de fevereiro de 2024 | 09:02
 
 
 
normal

Com a vaga nas semifinasis do Sul-Americano de Vôlei garantida e contra uma equipe semiprofissional, o Gerdau Minas não teve problemas para superar o San Martín, da Bolívia, por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/13 e 25/20, na noite dessa sexta-feira (16), na Arena Paulo Skaf, em Bauru, no interior de São Paulo. A levantadora Fran Tomazoni ganhou o prêmio de melhor em quadra.

Primeiro colocado do Grupo B, o Minas agora encara na semifinal as peruanas do Regatas Lima, que terminaram a fase classificatória na segunda posição do Grupo B. O duelo acontece neste sábado, às 15h30.

Diante de uma equipe modesta, que conta com apenas três jogadoras acima de 21 anos no elenco, o Gerdau Minas poupou todas as titulares. Liderada por Carol Gattaz, a equipe mineira chegou a anotar oito pontos seguidos e fechou o primeiro set em apenas 16 minutos, em 25 a 10.

Sem muito esforço - apenas com cinco minutos a mais de duração da primeira parcial - o Minas fechou o segundo set em 25 a 13.

No terceiro set, a equipe boliviana chegou a surpreender e abrir 4 a 1 no placar. Mas o Gerdau Minas retomou as rédeas da partida, assumiu a dianteira e, mesmo com uma grande atuação do San Martín, fechou o set em 25 a 20, confirmando o favoritismo.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!