Vôlei masculino

Douglas Souza não atenderá convocação de Bernardinho

Nome do ponteiro foi novidade na primeira lista do técnico, mas poucos minutos depois, o atleta afirmou que seu ciclo com a seleção já está encerrado

Por Débora Elisa
Publicado em 15 de abril de 2024 | 19:29
 
 
 
normal

O ponteiro Douglas Souza foi a grande novidade da primeira convocação de Bernardinho, que retornou para o comando da seleção masculina de vôlei. Poucos minutos após a divulgação, porém, o ponteiro do Farma Conde São José jogou um 'balde de água fria' nos fãs que aguardavam sua volta.

Pelas redes sociais, Douglas veio a público afirmar que não pretende atender o chamado de Bernardinho. Em março de 2022, ele anunciou sua aposentadoria da seleção alegando precisar cuidar mais de sua saúde mental e ficar mais tempo com a família. Segundo ele, a decisão já havia sido tomada na Olimpíada de Tóquio, realizada em 2021.

"Boa noite, pessoal. Há pouco foi divulgada a notícia da minha convocação para a seleção brasileira. Quero informar que a minha decisão de não voltar já havia sido tomada desde Tóquio, e não mudou. Eu já havia informado a CBV dessa decisão", escreveu.

Ele aproveitou para agradecer o reconhecimento, mas afirmou categoricamente que o ciclo com a seleção brasileira já está encerrado.

"Sou imensamente grato a todos que torcem por mim e me apoiaram neste tempo que estive com a nossa seleção. Agradeço aos meus treinadores e companheiros de seleção por esse tempo em que estivemos juntos e conquistamos tantas vitórias, mas meu ciclo com a camisa da seleção já foi encerrado. Sigo agora somente com meu clube e desejando muito sucesso para a nossa seleção brasileira de vôlei", concluiu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!