Prata no peito

Fiat Minas volta da Bolívia com segundo lugar em torneio amistoso

Equipe de BH caiu na final, no tie-break, para atual campeão argentino; 10 sets diante dos hermanos foi um dos importantes saldos da viagem

Por Daniel Ottoni
Publicado em 14 de outubro de 2019 | 11:22
 
 
 
normal

O Fiat Minas retorna de Cochabamba (BOL) com um segundo lugar no Super 4 Internacional, torneio amistoso que contou com mais três equipes. Além dos donos da casa do Olympic, o time do técnico Nery Tambeiro encarou Monteros Volley (ARG) e o Personal Bolívar (ARG) em duelos que foram importantes no processo de entrosamento antes da Superliga masculina começar. 

Na decisão, o Minas caiu para o Bolívar, atual campeão argentino. A derrota no tie-break foi um resultado diferente, quando os mineiros venceram os mesmos adversários, também no quinto set, na fase de classificação, que terminou de forma invicta. Ter feito 10 sets contra um time de alto nível certamente é uma das maiores recompensar desta viagem. Os argentinos do Monteros ficaram em terceiro com os bolivianos em quarto, sem vencer. 

“Fizemos bom campeonato, fomos superados somente na final, por 3 a 2, mas não faltou batalha. Foram jogos que nos mostraram coisas que temos que arrumar e vamos corrigir em tempo para as finais do Campeonato Mineiro. Estávamos com grupo reduzido, não tínhamos substituições, mas foi bom para colocar o grupo para jogar, para passar adversidades. Eles vão crescer com isso com certeza”, comentou Nery, que não conta, ainda, com o ponta argentino Nico Lazo, que está com a seleção do seu país na disputa da Copa do Mundo. 

Por lá, Nery levou o que tinha de melhor, deixando jovens em Belo Horizonte. Quem esteve na capital mineiro, foi bem ao vencer duelo contra o Uberlândia Gabarito Start Química pelo Campeonato Mineiro. 

Do outro lado da quadra, na decisão, o Minas encarou uma das forças do continente. A equipe argentina tem o levantador Nico Uriarte, campeão da Superliga por Sada Cruzeiro e Taubaté, como seu capitão. Na função de virar bolas, a dupla de cubanos formada por Melgarejo e Herrera, que mostrou todo seu arsenal no último Sul-Americano, em Belo Horizonte, pelo Obras de San Juan.

Agora, o Minas volta para BH para se preparar para o duelo contra o Sada Cruzeiro, no dia 29, no seu último jogo da fase de classificação do Estadual. O time da Rua da Bahia não pode mais ser alcançado na liderança do Estadual, que tem semifinais e final programadas para os dois primeiros dias de novembro. 

Argentinos em BH

Quem também viaja para Belo Horizonte é o Bolívar. O time do técnico Javier Weber estará em Minas Gerais para dois amistosos contra o Sada Cruzeiro, na próxima quinta e sexta-feira. O último duelo acontecerá no ginásio do Riacho, em Contagem, às 20h, com a torcida podendo comparecer. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!