No fim da noite de sábado (14), o Gerdau Minas venceu a primeira partida do ano, na abertura do returno da Superliga feminina, contra o Abel Moda Brusque. O placar foi de 3 a 0, mas as parciais de 25/20; 27/25; 31/29 mostraram o equilíbrio da partida. Após a vitória, o Minas voltou a ocupar a terceira colocação enquanto o adversário, lanterna, ainda busca a primeira vitória na liga nacional.
A ponteira Pri Souza foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Após a partida, ela analisou o duelo duro e valorizou a vitória minastenista. “Para mim, quando a gente entra em quadra não existe favorito, porque os dois times trabalham, e vence quem está jogando melhor", falou Pri Souza.
"Parabéns ao Abel Moda Vôlei, que jogou super bem. Sabemos que temos muito para evoluir, mas o nosso time está forte e unido, pode ter certeza que só vamos crescer daqui para frente”, concluiu a ponteira.
Agora o Minas tem uma semana um pouco mais longa pela frente, com o próximo jogo sendo somente no sábado (21), às 21h30, contra o São Caetano, vice-lanterna. O time minastenis vem tendo altos e baixos na Superliga, algo que acendeu o sinal de alerta em alguns torcedores. O técnico Nicola Negro vem testanto diferentes formações durante os jogos, por vezes usando a levantadora Pri Heldes e, em outras, a jovem Jacke.
Com 11 jogos até aqui, o Minas venceu oito e perdeu três, tendo disputado quatro tie-breaks na temporada nacional.