"Reabilitação" é a palavra de ordem no Itambé Minas, que nesta quinta-feira (5), às 21h30, volta à quadra após o recesso de fim de ano. O time da rua da Bahia encara o Brasília, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, no jogo que marca a abertura do returno da Superliga Masculina de Vôlei.

Para quem liderou a competição ainda nesta temporada e foi vice-campeão na anterior, o atual quarto lugar ocupado pelos minastenistas, com 19 pontos, incomoda, especialmente porque a queda foi brusca. Após 100% de aproveitamento nas seis primeiras rodadas, a equipe emendou quatro derrotas.

Ao encerrar o ano com essa sequência negativa, o técnico Nery Tambeiro admitiu ainda não ter encontrado a formação ideal. Em setembro, o time iniciou a temporada com Marcus como um dos ponteiros e Kelvi como um dos centrais, mas em dezembro ambos perderam as vagas, para Elian e Juninho, respectivamente.

Desde a última partida (revés por 3 a 2 para o Vôlei Renata), passaram-se 12 dias, entre folgas e a retomada dos treinos. O duelo contra os brasilienses, portanto, revelará a que conclusão chegou Nery, neste período sem jogos, em relação à montagem do time titular.

"Retornamos aos trabalhos após o Ano Novo com o objetivo de voltar a pontuar. Sabemos da força do Itambé Minas e da importância de nos mantermos entre os principais times da Superliga. Por isso, vamos buscar a reabilitação diante do Brasília", afirma o treinador.

Enquanto o time mineiro tenta se reabilitar, o da capital federal busca consolidar uma reação. Na última rodada, venceu o Apan Eleva Blumenau por 3 a 2, mas esse foi apenas o segundo triunfo do Brasília na Superliga. A equipe é a 11º colocada, na zona de rebaixamento, com seis pontos.