O Itambé Minas continua com 100% de aproveitamento na Superliga. Na noite desta segunda-feira (13), superou o Araguari, fora de casa, por 3 sets a 0 (25/21; 25/22 e 25/22), e conquistou a segunda vitória consecutiva na liga nacional. A partida foi válida pela primeira rodada, mas o Minas já havia jogado antes, em duelo adiantado da sexta.
Depois do pequeno susto do erro de trajeto para o ginásio, o Minas não encontrou mais nenhum percalço na noite. A nova formação proposta pelo técnico Guilherme Novaes, que trazia Paulo como ponteiro fazendo dupla com Marcus e Sánchez se mantendo na saída de rede, o Minas jogou com um ataque muito explosivo e de alto aproveitamento.
Os dois primeiros sets foram de domínio completo minastenista, que teve mais volume de jogo defensivamente e jogou com um ataque muito agressivo. Nas parciais, se manteve na frente do placar e controlou o ritmo da partida.
Foi no terceiro set que o Araguari descontou, conseguindo abrir uma boa vantagem no placar, contando também com boas jogadas ofensivas. O Minas, porém, não quis perder tempo e nem prolongar o jogo. Após a metade da parcial, arrancou uma virada com muita autoridade no momento mais importante, com bons lances de Isac pelo meio e contando com erros da equipe do Triângulo em momentos cruciais.
O levantador Gustavo Orlando foi eleito o melhor em quadra e levou para casa o Troféu Viva Vôlei.
Agora, o Araguari volta a jogar no domingo (19) contra o Sesi Bauru, às 18h45. Já o Itambé Minas retorna na segunda (20), quando enfrenta o Suzano na Arena Minas, em Belo Horizonte, às 21h.