Implacável

Itambé-Minas tem atuação de gala sobre Osasco e segue firme na liderança

Equipe de BH fez 3 a 1 para manter diferença de três pontos sobre o vice-líder Praia Clube, que também venceu na rodada

Por Daniel Ottoni
Publicado em 15 de fevereiro de 2019 | 22:50
 
 
 
normal

As vitórias do Dentil-Praia Clube na Superliga feminina de vôlei têm sido insuficientes para retomar a liderança diante de um Itambé-Minas em grande fase. O time de BH segue impiedoso com as adversárias para se manter cada vez mais firme no lugar mais alto da classificação. Nesta sexta-feira, foi a vez do Minas passar, em casa, pelo Osasco-Audax-SP por 3 a 1 (25/13, 25/18, 27/29 e 25/20) para seguir a três pontos de distância das rivais de Uberlândia.

Contando com o retorno da ponta Natália ao time titular, a equipe de BH impôs um forte ritmo desde o começo para pressionar o adversário, que teve seu melhor momento no terceiro set, mantendo viva a esperança voltar para casa pontuando. Mas, na quarta parcial, o Minas voltou a jogar mais concentrado para não deixar os três pontos escaparem em grande atuação da levantadora Macris e da oposta Bruna Honório, que foi o grande nome da partida com 25 pontos.

No primeiro jogo da noite, o Praia Clube passou pelo Fluminense-RJ por 3 a 0 (25/15, 25/13 e 25/23) para se igualar ao Minas em número de pontos e vitórias, mas somente por alguns minutos, assim como havia acontecido na semana anterior. Restou ao Praia ver pela TV uma atuação de alto nível do Minas contra um dos times mais tradicionais do vôlei brasileiro. A central Carol, do Praia Clube, foi o destaque do jogo, saindo de quadra com o troféu Viva Vôlei.

Quem também teve bom desempenho foi a oposta norte-americana Fawcett, maior pontuadora do jogo com 16 anotações. “Fizemos os dois primeiros sets muito bons. No terceiro, começamos a cometer erros bobos. A gente vem buscando um equilíbrio e a Michelle tem trazido isso. Mesmo abaixo no ataque, ela trouxe esse equilíbrio. Temos que ter todos os setores mais homogêneos para dificultar o outro lado", analisou o técnico Paulo Coco. 

A partir da próxima terça-feira, Minas e Praia estarão na capital mineira para a disputa do Sul-Americano de clubes. O torneio vale vaga no Mundial e terá a presença de times da Argentina e Bolívia em formato de pontos corridos até sábado. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!