Despedida das quadras

Líbero Serginho, ex-Sada Cruzeiro, anuncia aposentadoria aos 41 anos de idade

Jogador marcou seu nome na história do Minas e também do Cruzeiro, conquistando no clube celeste três Mundiais, seis Superligas e seis Sul-Americanos

Por Daniel Ottoni
Publicado em 17 de julho de 2020 | 15:52
 
 
 
normal

Aos 41 anos, o líbero Serginho, que fez história com a camisa do Sada Cruzeiro, anunciou sua aposentadoria das quadras. O agora ex-jogador divulgou a informação na sua conta no Instagram nesta sexta-feira. Foram quase 30 anos de quadra defendendo equipes tradicionais do vôlei brasileiro, como Minas Tênis Clube, Ulbra (RS), além do Cruzeiro. Serginho teve uma única convocação para a seleção brasileira, em 2001, para a Copa do Mundo no Japão, quando terminou o torneio com a medalha de ouro.

As conquistas e a qualidade de Serginho o fizeram ser pedido várias vezes na seleção brasileira, mas sua presença acabou sendo ignorada por mais de uma década. Depois de ser formado no Minas, ele defendeu o time gaúcho por pouco tempo antes de retornar para Minas Gerais para uma caminhada de muito sucesso no Sada Cruzeiro. No time celeste, foram três campeonatos mundiais, seis Sul-Americanos e seis Superligas. 

"Foi eterno enquanto durou. Quase 30 anos jogando vôlei. Quase trinta anos misturando trabalho e paixão. Carreira intensa, com muitas conquistas e muitos obstáculos que me fazem orgulhar do currículo. ⁣O baixinho que nunca foi promessa pulou várias pedras para chegar onde chegou. Valeu cada gota de suor, cada dor. Aos companheiros de profissão, amantes do voleibol, profissionais da imprensa e a minha família, perdão e obrigado" postou. A presença do jogador foi fundamental nas conquistas do Cruzeiro durante nove anos e 34 títulos. Não foram poucas as vezes em que ele terminou campeonatos, dentro e fora do Brasil, com prêmios de melhor líbero, melhor recepção e melhor defesa. A grande decisão da Superliga contou com sua presença por 15 vezes, com o título do maior torneio do pais sendo seu em nove oportunidades. 

Fora do país

Serginho, na última temporada, partiu para sua primeira experiência em um clube de fora do país. Assinou contrato com o Black Volley, da República Checa, mas a experiência não deu muito certo dentro de quadra com seu retorno ao Brasil acontecendo ainda antes da temporada acabar. 

Agora, Serginho vai se dedicar a projetos pessoais, a exemplo de coluna que ele mantém nos últimos meses no Jornal O Tempo. Serginho deixa as quadras com a certeza de que deixou seu melhor, tendo ido muito além do que um jovem sonhador poderia imaginar, quando começou a carreira no Minas Tênis Clube. 
⁣  
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Prazo de validade expirado! Isso não é justo, queria eu ser como o Rei Roberto Carlos e seus incansáveis shows da virada. ⁣ ⁣ Passa rápido, acaba rápido. Ensina a ganhar e perder, cair e levantar. Traz cultura e educação, aumenta a qualidade de vida e diminui o gasto com saúde. ⁣ ⁣ O esporte é para sempre mas o volei profissional cruzou a linha de chegada. Poderia limitar a coluna a uma frase. “Obrigado voleibol”! ⁣ ⁣ Foi eterno enquanto durou. Quase 30 anos jogando volei. Quase trinta anos misturando trabalho e paixão. Carreira intensa, com muitas conquistas e muitos obstáculos que me fazem orgulhar do currículo. ⁣ ⁣ O baixinho que nunca foi promessa pulou várias pedras para chegar onde chegou. Valeu cada gota de suor, cada dor. Aos companheiros de profissão, amantes do voleibol, profissionais da imprensa e a minha família, perdão e obrigado. ⁣ ⁣ Deixo o meu agradecimento especial ao @minastenisclube onde fui formado e lapidado, instituição tradicionalíssima que investe na base e me deu o suporte necessário para decolar no volei. ⁣ ⁣ A você @sadacruzeiro gratidão eterna por ter me levado para o mundo como se fosse um foguete com direção. Vocês me levaram ao ápice. O céu nunca foi o limite. Fomos muito felizes juntos e me recuso a dizer adeus, deixo o meu até logo com lágrimas nos olhos. ⁣ ⁣ Hoje eu encerro um ciclo.⁣ Segue o jogo!!!

Uma publicação compartilhada por Serginho (@serginhovolei) em

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!