O Sada Cruzeiro sofreu a terceira derrota na temporada da Superliga na noite de sábado, a segunda para o Itambé Minas. Ainda na liderança da tabela, com 40 pontos, o time celeste tem seis pontos a mais que o segundo colocado Vôlei Renata, mas quer voltar a vencer para se manter em boa distância dos adversários.

Na sexta-feira (10), o time volta a jogar, quando enfrenta o Farma Conde São José, quarto colocado, às 21h no ginásio do Riacho. Na ausência de Wallace - afastado do clube - e possivelmente de López, que pode ser suspenso por conta da briga que protagonizou no sábado contra o Minas, o central Lucão afirma que o time tem bons jogadores, uma boa comissão técnica e que, durante a semana, o elenco irá focar nos treinos para embalar nova sequência de vitórias.

"A gente tem que treinar todo dia. Sabemos que são duas peças importantes (López e Wallace), e temos que treinar dentro de quadra, colocar quem estiver ali para jogar e fazer com que o grupo se feche cada vez mais. Estamos juntos. Sabemos de todo o potencial, tanto da nossa equipe dentro de quadra quanto da comissão técnica e de todo o staff por trás", falou o campeão olímpico.

Antes da derrota da última rodada, o time havia ficado invicto por 10 jogos. Relembrando o revés contra o Minas ainda no primeiro turno, Lucão afirma que, com o elenco forte, o Sada Cruzeiro irá se recuperar bem e voltar a vencer.

"Temos que ter paciência. Tropeçamos contra o Minas na primeira fase, tropeçamos de novo e depois conseguimos engatar uma sequência importante de vitórias. Tenho certeza que o nosso grupo, trabalhando bemesta semana, vai conseguir fazer isso de novo", concluiu o central.

Pela fase classificatória e para fechar o segundo turno, o Sada Cruzeiro ainda faz seis jogos, sendo três em casa e três fora.