Com oito vitórias consecutivas na Superliga, o último revés do Sada Cruzeiro foi contra o Itambé Minas, no dia 13 de novembro de 2022. Agora, no início do ano, o time celeste entrou com tudo, vencendo, com sobra, os dois primeiros desafios na liga nacioal.
Líder na defesa do Sada Cruzeiro, o líbero Lukinha valoriza a primeira metade da temporada até agora, que contou com os títulos da Supercopa, do Campeonato Mineiro e a medalha de bronze do Mundial de Clubes. Na Superliga, o time celeste é líder isolado, entrando em bom momento na disputa da Copa Brasil, que começa no dia 25.
"Realmente, essa primeira metade da temporada foi bem intensa na questão de treinamentos, entrosamento e sistema tático. Então, acho que a sequência de vitórias na Superliga está resultando nisso. Soubemos usar todos os momentos e competições que tivemos antes para preparar para entrosar", analisou Lukinha, que foi eleito o melhor líbero do Mundial de Clubes em dezembro.
Sobre o entrosamento do grupo com os novos levantadores, que chegaram no início da temporada, o defensor também vê como trabalho bem feito, ainda mais que Uriarte, titular, já defendeu o Sada Cruzeiro em 17/18."Querendo ou não, o Nico (Uriarte) está chegando agora mas ele já é conhecido e a comissão técnica já conhecia seu estilo de jogo, então fica muito mais fácil adaptar. O resultado está vindo nisso agora, de todo esse trabalho e toda essa preparação que fizemos nos campeonatos", falou o líbero.
2023 com início acelerado
Mesmo com uma pausa prolongada - que foi do dia 21 de dezembro a 2 de janeiro - o Sada Cruzeiro começou o novo ano sem sinais de desacelerar. Foram duas vitórias dominantes - contra o Rede Cuca e o Araguari - nas duas primeiras rodadas do returno da Superliga.
"Tivemos a parada no fim do ano, em que todo mundo se cuidou e teve a responsabilidade de se manter ativo, e, por isso, voltamos bem. Isso foi muito interessante, porque tivemos esses dois jogos que foram muito bons, e agora vamos seguir assim para o resto da temporada, com muito trabalho para as outras competições", concluiu o Lukinha.