Um dia após conhecer os adversários do Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes de Vôlei, o técnico Marcelo Mendez fez uma análise das dificuldades que a equipe enfrentará já na primeira fase do torneio. O clube mineiro está no grupo B, que ainda conta com o Asseco Ressovia (POL), o Trentino (ITA) e o Khatam Ardakan, do Irã.

“Nós vamos firmes, para brigar muito pelo quarto título. É um Mundial de Clubes, então não tem vida fácil em um torneio como esse. O Trentino tem jogadores sérvios, italianos, americanos, que jogam muito bem. O time polonês também tem jogadores com passagem pela seleção e a equipe iraniana também tem atletas da seleção nacional. São três grandes times, principalmente os italianos, que são candidatos ao título, tanto na Itália quanto no Mundial”, disse.

O treinador cruzeirense também está de olho no grupo A, de onde sairá os outros dois times que irão compor a semifinal. O grupo conta com Lube Civitanova (ITA), Zenit Kazan (RUS), Skra Belchatow (POL) e Farkiel (RUS).

“Já estávamos pegando todas as informações das equipes, preparando tudo para estudarmos ao máximo os adversários. O outro grupo também é fortíssimo, com vários candidatos. São todos times com experiência, então vai ser uma briga dura”, analisa Marcelo Mendez.

O Mundial de Clubes de Vôlei será realizado entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro. A primeira fase acontecerá nas cidades de Radom (grupo A) e Rzeszów (grupo B), com Czestochowa recebendo as semifinais e a grande decisão. O Sada Cruzeiro vai em busca do quarto título Mundial, o primeiro fora de casa. O Zenit estará em quadra para defender o título da última edição.