É comum, quando se comenta sobre reforços no Cruzeiro, alguns torcedores pedirem a contratação de um nome que já passou pela Toca da Raposa II. Com quatro temporadas disputadas pelo clube celeste (2015, 2016, 2017 e 2018), o meia uruguaio Arrascaeta, atualmente no Flamengo, é mencionado como um atleta que a torcida gostaria de ver novamente com a camisa azul. Mas será que é possível um retorno do meia?

O assunto foi comentado nesta quinta-feira (10) pelo vice-presidente de futebol da Raposa, Pedro Junio. Filho do dono da SAF estrelada, Pedro Lourenço, o gestor rasgou elogios ao meio-campista. Porém destacou que, no momento atual, seria difícil o uruguaio se encaixar na equipe comandada por Leonardo Jardim.

"Arrascaeta é um grande ídolo do clube, jogador de extrema qualidade, refino técnico, fez muito pelo Cruzeiro. Hoje é um pouco mais complexo (o atleta reforçar o Cruzeiro) pelo estilo de jogo do Arrascaeta e pelo estilo de jogo que a gente quer para o Cruzeiro, um jogo rápido, de transição, veloz. Mas é um nome que a torcida adora e é de excelente nível", comentou, no programa Donos da Bola, da TV Band Minas.

Outro dificultador apontado por Pedro Junio para, eventualmente, trazer Arrascaeta para BH é o status que o jogador atingiu no Flamengo. O administrador cruzeirense admitiu que o time carioca dificilmente aceitaria negociá-lo. "Hoje o Arrascaeta ser uma oportunidade de mercado é algo um pouco difícil", resumiu.