O Montes Claros América Vôlei volta à atuar pela Superliga nesta segunda-feira (16), em casa, pela primeira vez em 2023. A bola sobe para o duelo contra o Suzano às 21h30 e a partida tem transmissão do Sportv2. Além do espetáculo dentro de quadra, o jogo marca mais uma ação social promovida pelo clube do Norte de Minas, em parceria com a OAB/MG.
Os torcedores que quiserem comparecer a Tancredo Neves para acompanhar a partida podem trocar o ingresso por 1 kg de alimento não-perecível, na portaria do ginásio. Todos os donativos serão destinados ao grupo de voluntários Trabalhadores da Última Hora, projeto social de Montes Claros que alimenta as pessoas em situação de rua na cidade mineira.
“Agradecemos ao Montes Claros América Vôlei pela campanha solidária, onde vai ajudar famílias em vulnerabilidade, moradores em situação de rua e pessoas nas portas de hospitais. É de grande importância, muito obrigado e que Deus abençoe a todos”, disse a coordenadora do projeto Maria Luiza Lourenço.
O gestor do MOC América, Andrey Souza, reforça o papel social do clube, ressaltando que toda contribuição neste momento é bem-vinda. “O nosso projeto se preocupa e sempre se preocupou em contribuir com as questões sociais. Não medimos esforços quando o assunto é ajudar quem mais precisa. Por isso, em algumas de nossas partidas em casa, promovemos tais campanhas solidárias. Desta vez, contamos com apoio da OAB e estamos contentes com esta parceria em prol do próximo e esperamos o engajamento de toda a nossa torcida”, afirmou.
Ações sociais como essa são organizadas pelo MOC América de forma regular, em jogos em casa. No ano passado, o clube arrecadou materiais de higiene, alimentos e roupas para famílias vítimas das fortes chuvas no Estado.
Conheça o projeto
Os “Trabalhadores da Última Hora” se reúnem todas as segundas, quartas e domingos, das 19h até às 1h para realizarem a distribuição de alimentos e cestas básicas em diversos pontos de Montes Claros, como hospitais, rodoviária, estação, mercado, dentre outros.
Semanalmente, são entregues cerca de 800 lanches, sendo 400 cachorros-quentes e 400 pães com carne moída, além de 60 litros de suco natural, 100 litros de achocolatado, biscoitos e bolos, além de 400 litros de sopa. O grupo, ainda, ajuda as pessoas com doação de roupas, cobertores e medicamentos.
Outros tipos de auxílios também são disponibilizados aos moradores de rua, incluindo identificação de problemas de saúde, auxílio na prevenção de gravidez, na procura de tratamentos contra as drogas, consultoria jurídica e até mesmo problemas relacionados à escolaridade.
Interessados em integrar o grupo de voluntários e ajudar a população necessitada em Montes Claros podem entrar em contato pelo telefone (38) 9 9207-2259 ou pela página no Instagram @trabalhadores.daultimahora