A oposta azeri Polina Rahimova desembarcou no Brasil para ser um dos principais nomes da Superliga feminina. Depois de uma negociação com o Dentil Praia Clube, de Uberlândia, ela fechou contrato com o Sesi Vôlei Bauru (SP) para ser a referência técnica do time do técnico Anderson Rodrigues.
No começo da última semana, ela fez mais duas partidas pelo clube nos amistosos justamente com o Praia, que terminaram com uma vitória mineira e um empate no dia seguinte. Sua credencial não poderia ser outra: ataques potentes e bem direcionados, com as bolas altas sendo sua especialidade, assim como um forte saque.
“Há duas temporadas, o Praia me procurou, mas preferi jogar na Turquia. Sempre tive essa vontade de jogar no Brasil, muitos fãs me mandaram mensagens pedindo isso. Vim para me testar dentro de um campeonato muito forte. Estou empolgada, quero dar meu melhor e apresentar meu alto nível de jogo”, garante.
Entre os times que contaram com seu potencial, estão o Fenerbahce (TUR) e Casalmaggiore (ITA). No seu currículo, está o recorde mundial de 59 pontos em uma única partida, quando jogava no Japão, feito que acabou sendo superado posteriormente. Na temporada 2014/2015 da liga da Coreia do Sul, foi eleita melhor atacante, melhor sacadora e melhor pontuadora do campeonato nacional.
Esbanjando confiança
Mesmo com tantas diferenças sendo encontradas nos primeiros dias, ela sabe do seu potencial de dar retorno nesta primeira temporada. “Chego pra ser campeã, ganhar títulos. Sou uma jogadora forte, quero mostrar isso e não vim para o Bauru para ver o que acontece. Chego pra fazer a diferença nesta primeira temporada, a adaptação vai acontecer naturalmente. Tudo é novo, o clima, a língua, a levantadora, o grupo, mas já percebo uma evolução e quero aprender com tudo isso para dar o retorno esperado”, afirma.
O ambiente nos jogos fora de casa já apresentou à jogadora algo que parece ser novo. “Quando somos visitantes, a torcida pressiona bastante, joga junto mesmo. É uma nova experiência e quero aproveitar bem esse desafio”, completa.