Protagonismo nacional

Sada Cruzeiro atropela Sesi Bauru e vai em busca do 8º título da Copa Brasil

Equipe celeste, que conquistou cinco das últimas seis edições da competição, disputa a final neste domingo (10) contra o Vedacit Guarulhos

Por Gabriel Rezende
Publicado em 09 de março de 2024 | 21:54
 
 
 
normal

O Sada Cruzeiro está na final da Copa Brasil de Vôlei de 2024. Neste sábado (9), a Raposa atropelou o Sesi Bauru por 3 sets a 0 — parciais de 25/16, 25/19 e 25/21 — e vai disputar o título contra o Veracit Guarulhos neste domingo (10), às 18h30. Maior vencedora da competição com sete títulos, a equipe celeste ganhou cinco das últimas seis edições.

As fases finais ocorrem na Arena Multiuso, em São José, na Grande Florianópolis. Antes da vitória do Cruzeiro, o Guarulhos buscou sua classificação numa reação incrível no tie-break contra o Vôlei Renata (Campinas), após sair perdendo por 2 sets a 0. É a primeira vez que a equipe paulista chega à final.

A vitória neste sábado amplia os números expressivos do Sada Cruzeiro na temporada, com 15 vitórias seguidas, sendo nove pela Superliga (lidera a competição), quatro pelo Sul-Americano (sagrou-se campeão) e duas pela Copa Brasil. Antes da semifinal, a Raposa venceu o Joinville por três sets a um.

Torneio anual organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a Copa do Brasil de Vôlei está em sua 12ª edição e reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga.

O jogo

O Cruzeiro expressou superioridade desde o início da partida. Forte nos contra-ataques, com cinco pontos marcados com o fundamento, a equipe celeste não teve dificuldade em controlar o primeiro set e vencê-lo por 26 a 16. Destaque para o ataque celeste, que se mostrou assertivo e imponente.

No segundo set, o Sesi Bauru também sofreu desde o início, errando três saques seguidos. A fragilidade da equipe paulista potencializou ainda mais o desempenho da equipe mineira, que venceu por 25 a 19.

Dos sets, o terceiro foi o mais equilibrado, ainda que o Cruzeiro tenha vencido por 25 a 21. O Sesi Bauru conseguiu competir em alguns momentos, mas seguiu tendo dificuldade com o saque. Os erros impediram a equipe paulista de ser competitiva. Do outro lado, a Raposa seguiu assertiva nos ataques para vencer por 3 sets a 0. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!