Sada Cruzeiro e Rede Cuca fazem nesta sexta-feira (6), às 19h, um confronto que coloca frente a frente no ginásio do Riacho, em Contagem, as duas pontas da tabela. O jogo, válido pela primeira rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei, será o primeiro do time celeste em 2023 e terá transmissão do Sportv.

A partida mais recente disputada pela Raposa foi uma vitória por 3 a 0 sobre o Montes Claros América, no dia 20 de dezembro, antes do recesso da competição para as festas de fim de ano. Resultado que fez o Sada chegar a 28 pontos, mantendo-se na liderança, com quatro a mais do que o segundo colocado, Vôlei Renata, de Campinas – a equipe paulista disputou uma partida a menos.

"Foi um período muito bom de descanso, para recuperar as energias e entrar em 2023 com tudo. Teremos um jogo importante, para começarmos o ano com o pé direito nessa crescente que o time vem tendo. Temos que aproveitar todas as partidas para continuarmos evoluindo e crescendo, já visando as competições que vêm pela frente, além da Superliga", afirma o central cruzeirense Otávio.

Do outro lado da quadra, o Rede Cuca é o único clube nordestino desta edição do torneio e tem baixo investimento, tendo nascido de um projeto social da Prefeitura de Fortaleza. O time é treinado por Marcelo Negrão, ex-jogador campeão olímpico em 1992, e foi derrotado em todos os duelos disputados na competição até agora. Com zero ponto na tabela, três sets vencidos e 30 perdidos, está na última posição.

O Rede Cuca é, também, o primeiro clube cearense na história a disputar a elite do vôlei brasileiro. Subiu da Superliga B no ano passado, após ficar em terceiro lugar e herdar a vaga do Funvic Natal, excluído por descumprir o fair play financeiro.

Ingressos

Quem quiser assistir ao jogo no Riachão pode comprar o bilhete, a R$ 20, no site app.gofree.co/sadaxcuca. Se restarem entradas, elas serão vendidas no ginásio, a partir das 17h.