O Sada Cruzeiro começou bem a defesa do título da Superliga Masculina de Vôlei 2023/24. O time celeste estreou com vitória sobre o Sesi Bauru-SP por 3 sets a 0 na noite desta quarta-feira (15/11). As parciais no ginásio do Riacho, em Contagem, foram de 25/19, 25/22 e 25/20.
A Raposa volta à quadra para enfrentar o Joinville no próximo sábado (12/11), às 18h30, em Joinville, interior de Santa Catarina. Já o Sesi pega o Araguari no domingo (13/11), às 18h45, em Bauru, interior de São Paulo.
O jogo
Melhor do início ao fim no primeiro set, o Sada dificultou a recepção paulista, que não conseguia atacar. O oposto Darlan, principal arma ofensiva do Sesi, só pontuou pela primeira vez quando os mandantes venciam por 17 a 13. Com uma atuação ruim, o jovem da seleção foi substituído e terminou a parcial no banco. O Cruzeiro, com melhor distribuição de jogadas, venceu por 25 a 19.
O segundo set foi equilibrado. Nenhuma equipe conseguia abrir boa vantagem no placar. Darlan passou a pontuar mais, mas estava irregular. Já o ponteiro López, do Sada, destacou-se ao mexer no placar seis vezes.
O número de erros de saque, porém, chamou a atenção: oito da Raposa e sete do Sesi. Com um ace e um ponto de bloqueio a mais, melhor para o time celeste: 25 a 22.
O Sesi começou melhor a terceira parcial, e o técnico cruzeirense, Filipe Ferraz, pediu tempo ao ver os paulistas abrirem 10 a 8.
A Raposa se recuperou, virou e abriu 14 a 12 em ponto raro: o levantador Uriarte pegou uma bola de xeque e, como se fosse atacante, desceu o braço. Foi a vez de o Sesi parar o jogo e voltar a empatar. Mas o Sada cresceu na reta final e fechou a partida em 25 a 20.