A paciência parece ser o maior trunfo do ponta Rodriguinho, do Sada Cruzeiro, para entender que as coisas acontecem no seu devido momento.

Depois de seguidas temporadas na reserva do time celeste, ele se deparou, na última, com um duplo imprevisto que o fez crescer como pessoal e profissional: um caso de doping aliado a uma cirurgia no ombro frustraram suas expectativas de, finalmente, virar o dono da posição no time celeste.

Agora, ele desfruta da maturidade que teve com todas as experiências anteriores, ajudando o time a conquistar quatro de cinco torneios disputados. O último deles foi o Sul-Americano, no último domingo, que coloca a Raposa no Mundial de clubes pela 10ª vez seguida. Rodriguinho foi eleito para a seleção do campeonato. 

Rodriguinho tem correspondido como ponteiro passador no time do técnico Filipe Ferraz, levando a melhor na disputa de posição com Lucas Lóh. 

A boa sequência de apresentações o coloca novamente na briga por uma vaga na seleção brasileira, situação que ele prefere deixar para acontecer quando o melhor momento acontecer. 

"Estou focado em fazer uma coisa de cada vez. Jogar bem o próximo jogo para pensar no próximo torneio. Foi assim no Sul-Americano, agora vamos focar na Superliga para depois pensar em play-offs. Quero dar um passo de cada vez, sempre dando meu melhor", conta.

Após a conquista continental, Rodriguinho vê a bagagem adquirida pelo time como fundamental para os próximos desafios, a começar por confronto contra o Apan Eleva Blumenau (SC), dentro de casa, no sábado.

"O Sul-Americano nos deu a chance de fazer bons jogos para chegarmos afiados nos jogos que temos pela frente. Quanto mais jogos pesados fizermos, mais fora da zona de conforto estaremos. Estas partidas são importantes para estarmos bem preparados para os momentos decisivos que se aproximam", avalia, valorizando a partida da grande decisão do Sul-Americano contra o rival Fiat Gerdau Minas.

O Minas é o líder da Superliga com dois pontos a mais, com a dupla tendo ainda mais três jogos por fazer na fase de classificação.