Em partida realizada na noite desta terça-feira (9) no Ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada Cruzeiro venceu o clássico contra o Minas-Tênis por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/22 e 25/19) e garantiu o primeiro lugar na tabela da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
Com a vitória, a equipe celeste assegurou o direito de decidir em casa, contra o JF Vôlei, a semifinal da competição. Segundo colocado, o Minas vai enfrentar o Lavras Vôlei na outra semifinal. Os jogos estão marcados para esta sexta-feira (12). A decisão do terceiro lugar e do título acontece no sábado (13). Todos os confrontos serão realizados no Ginásio do Riacho.
O jogo marcou a estreia do central LeRoux com a camisa do Cruzeiro. O francês, que foi eleito o melhor jogador da partida, teve seu nome gritado pela torcida e foi um dos principais destaques da equipe celeste em quadra. Já o Minas contou com o retorno do líbero Maique, que foi vice-campeão mundial com o Brasil.
O Minas começou melhor o primeiro set e com boa atuação dos centrais Pingo e Flávio conseguiu se aproveitar da dificuldade do Cruzeiro na recepção e no ataque para se manter a frente no placar até o 21º ponto. Com grande atuação de Le Roux, o Cruzeiro se recuperou no jogo e fechou o set em 25 a 23.
O segundo set começou com o Cruzeiro impondo seu ritmo e forçando o saque para dificultar a recepção do Minas. Com boas variações de jogadas do levantador Cachopa para os ataques do ponteiro Rodriguinho, do oposto Luan e do central Le Roux a equipe celeste fechou o set em 25 a 22.
Se no set anterior o Minas encontrou dificuldade para atacar porque a bola passou pouco nas mãos do levantador Marlon, no terceiro set a equipe minastenista conseguiu equilibrar o jogo nos primeiros pontos. Mas Cruzeiro continuou forçando o saque e com boas variações de jogadas pelas pontas abriu vantagem no placar a partir do 15º ponto e fechar em 25 a 19.