O Sada Cruzeiro passou com tranquilidade pelo Araguari Vôlei na noite deste domingo (15), no Ginásio do Riacho, para se firmar ainda mais na liderança da Superliga. Dominante em todos os fundamentos, fez um 3 x 0 tranquilo (25/17, 25/17 e 25/14) para emplacar a oitava vitória consecutiva na liga nacional. Com o resultado, a Raposa chega aos 34 pontos, na liderança isolada.
Mais equilibrado, o Sada Cruzeiro errou menos que os adversários, tendo melhor aproveitamento em saques e contra-ataques para abrir vantagem no placar logo cedo. Em dia inspirado do central, Otávio aproveitou bem as bolas de meio do levantador Uriarte e, no lado defensivo, se impôs no bloqueio, terminando a partida com onze pontos. Ele também ficou com o troféu Viva Vôlei, dado ao melhor em quadra.
Ao todo, o Sada Cruzeiro marcou 10 pontos de bloqueio na partida, fechando as portas para o ataque adversário que, ao tentar fugir da marcação, acabou errando muito e desperdiçando bolas ofensivas.
Sem desacelerar, o time celeste, que começou a partida agressivo e ligado no jogo, se impôs do início ao fim, não ficando, em nenhum momento, atrás no placar. Com o jogo sob controle, pôde arriscar mais no saque, ponto-forte do estilo que o técnico Filipe Ferraz gosta de imprimir nas partidas.
Com um ataque muito forte, não demorou para o Sada Cruzeiro abrir uma vantagem irreversível no terceiro e último set, e o Araguari, mais abatido, não conseguiu correr atrás do prejuízo, conhecendo a sétima derrota da temporada.
Com uma sequência de oito vitórias consecutivas, o Sada Cruzeiro volta a jogar pela Superliga no próximo sábado, contra o Suzano, às 21h30. Já o Araguari volta para o Triângulo Mineiro para enfrentar o lanterna Rede Cuca, que ainda não pontuou na liga nacional.