Desfalque

Vôlei: Alan sofre ruptura quase total do tendão de Aquiles e está fora da VNL

Oposto é o maior pontuador da seleção brasileira na Liga das Nações e voltava de uma lesão grave no pé

Por Débora Elisa
Publicado em 25 de junho de 2022 | 10:26
 
 
 
normal

Forte baque para a seleção brasileira de vôlei. O oposto Alan, destaque da Liga das Nações e maior pontuador brasileiro no torneio, teve confirmada a lesão no tendão de Aquiles. No duelo dessa sexta-feira (24) contra o Irã, o atleta de 28 anos, em um movimento de saque, sentiu uma dor que o impediu de continuar na partida e foi retirado carregado de quadra.

Na manhã deste sábado (25), Felipe Malzac, médico da seleção brasileira, confirmou a lesão após ressonância magnética.

 

 

"A ressonância mostrou que ele tem uma lesão praticamente completa do tendão. Ele precisará passar por uma cirurgia para o reparo do tendão, e o tempo para a recuperação é de aproximadamente seis meses”, explicou Malzac.

A estimativa do médico da seleção praticamente tira Alan, também, do Campeonato Mundial, que começa no final de agosto.

A notícia é especialmente impactante uma vez que Alan, que ficou de fora praticamente toda a temporada passada, estava fazendo seus primeiros jogos após lesão grave no pé. O oposto estava jogando pelo Kuzbass Kemerovo, da Rússia, quando se lesionou e rescindiu o contrato para voltar ao Brasil e realizar tratamento.

Na ausência de Alan, o oposto reserva que está com o elenco em Sofia, na Bulgária, é Darlan, de 20 anos, seu irmão mais novo. Entre os convocados, o técnico Renan Dal Zotto também conta com Franco, que foi o maior pontuador da última temporada da Superliga. Franco, porém, não foi relacionado para a segunda semana da VNL e não viajou com a equipe.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!