Bruninha, um dos destaques da temporada atual da Superliga, está suspensa por três anos após ser flagrada no doping há menos de um mês. A levantadora já estava afastada do elenco do Fluminense, sem atuar há três semanas, e seu nome figurou a lista de suspensão definitiva da Autoridade Brasileira de Dopagem (ABCD) na tarde desta segunda-feira (7).
O exame da ex-levantadora do Minas contou com a presença de três substâncias proibidas: oxandrolona, que auxilia no emagrecimento e facilita o ganho de massa muscular, o broncodilatador clenbuterol e metabólitos.
Com a punição pelo doping, a atleta deverá ficar afastada das atividades esportivas até o dia 17 de janeiro de 2025.
Atualmente no clube carioca, a levantadora integrou o elenco do Minas campeão da Superliga 2018/19. Após passagem em Belo Horizonte, jogou pelo Curitiba por uma temporada.