Apesar do placar de 3 a 0 na vitória do Brasil sobre a Bulgária, a seleção feminina não teve caminho fácil nesta sexta-feira (1). Jogando na casa das adversárias, com ginásio lotado, o Brasil começou o jogo oscilando um pouco e cometendo muitos erros, mas conseguiu colocar a cabeça no lugar para conquistar a nona vitória na Liga das Nações (VNL), sendo a quarta consecutiva.

A capitã do Brasil, Gabi, comemorou a evolução do time na VNL e, principalmente, na partida após oscilação no primeiro set.

"Três pontos importantíssimos contra a Bulgária, que jogou dentro de casa. Sabíamos que seria um jogo difícil. Apesar de ser um 3 a 0, foi complicado. No primeiro set nosso saque não funcionou tão bem, em nosso bloqueio e defesa a gente teve um pouco de dificuldade no início da partida também, mas tivemos um crescimento durante a partida e isso é muito importante. A gente precisa desse crescimento [...] 1% a cada jogo. É importante essa evolução. Agora vamos com tudo para o último jogo antes da fase final", comentou a capitã.

 

 

Macris, ex-levantadora do Minas e agora do Fenerbahçe, também comemorou o bom jogo do Brasil e garantiu que a mentalidade do time segue em melhorar a classificação e, principalmente, o ritmo de jogo.

"Mais uma vitória importante contra o time da casa e a torcida a favor delas. Seguimos na luta para melhorar a nossa classficação geral e essa vitória foi muito importante para alcançar o ritmo de jogo, que a gente precisa muito, e nos fortalecermos a cada dia", comentou Macris.

A jovem central Julia Kudiess, de 19 anos, atleta do Gerdau Minas, fez coro com as colegas e celebrou o poder de reação, além de agradecer o carinho do torcedor brasileiro que acompanha os jogos mesmo de longe.

"Essa vitória foi muito importante, principalemente para nossa classificação. Temos, cada vez mais, que buscar corrigir nossos erros e nos unirmos mais como time. Jogando aqui com essa torcida contra, sentimos falta da torcida do Brasil, mas sabemos que estão acompanhando de longe e sentimos toda essa energia daqui. Nosso último jogo é amanhã e vamos com tudo para fechar essa chave e ir com tudo lá na Turquia (fase final)", comentou Julia Kudiess.