Foi por influência dos irmãos mais velhos que Darlan, oposto da seleção brasileira masculina de vôlei, tomou gostou pelos animes, gênero de animação típica da cultura pop japonesa, ainda quando era criança. A relação com os desenhos orientais, desde então, só cresceu, a ponto do jogador usar um dos gestos do personagem Naruto como inspiração a cada vez que vai sacar.
O sentimento de Darlan com o Japão atingiu um novo patamar nesta semana com a presença da seleção em Osaka para a disputa dos últimos quatro jogos da fase de classificação. Darlan assumiu, há pouco tempo, a titularidade, após o irmão mais velho Alan se lesionar e precisar passar por cirurgia no tendão de aquiles.
Darlan não esconde a emoção de estar em um território que era seu desejo há muitos anos por ser o berço do seu hobbie preferido.
“Quando eu soube que iria ao Japão com a seleção masculina foi uma alegria imensa. Contei para os meus irmãos e meus pais na hora. Fiquei animado e um pouco ansioso. O foco aqui é a Liga das Nações, os treinamentos e os jogos, mas vivenciar um pouco a cultura já é uma experiência incrível. As pessoas são muito acolhedoras, estou curtindo bastante”, comenta Darlan, que foi bem nos dois primeiros jogos em solo nipônico.
Contra a Alemanha, foram 13 pontos antes de outros 12 contra o Canadá. Nesta sexta, o Brasil fez seu terceiro jogo, às 3h40, contra França antes da última partida acontecer no domingo, às 7h10 contra os donos da casa.
O Brasil está dentro da zona de classificação, perto de confirmar vaga na fase final, que vai acontecer em Bolonha, na Itália, entre 20 e 23 de julho. Os sete melhores colocados se juntam ao país anfitrião quando as quartas de final vão definir os próximos classificados.
“Esta semana será muito importante para nós. Estou tranquilo, o grupo me acolheu muito bem, me passam segurança e confiança. Sei da minha responsabilidade com o time e quero colocar toda a minha energia nos jogos”, conta.
Darlan tenta aproveitar as oportunidades para dar conta do recado, com boas chances de ser dele a vaga de titular no Mundial, que vai acontecer na Polônia e Eslovênia entre os dias 26 de agosto e 11 de setembro.
Mais Lidas
-
Cuca aponta causas da derrota do Atlético na Arena MRV
-
Atlético perde Hulk e Alonso para o jogo contra o São Paulo
-
Igor Rabello se despede do Atlético na Arena MRV com emoção
-
Atlético confirma lesão de Lyanco e zagueiro manda recado
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais