Três décadas dedicadas ao voleibol. Walewska, uma das jogadoras mais importantes do vôlei brasileiro, nasceu em Belo Horizonte e ganhou o mundo dentro das quadras. Na última temporada, enquanto ainda defendia a camisa do Dentil Praia Clube, a campeã olímpica anunciou sua aposentadoria para se dedicar a outros projetos. O Praia Clube, por sua vez, decidiu aposentar o número 1 da camisa de Wal como homenagem vitalícia ao impacto que ela teve no projeto de Uberlândia.
Para celebrar a sua trajetória vitoriosa, Walewska passou parte do último ano preparando um documentário que relembra seu início no voleibol, no Minas Tênis Clube, e todos os momentos marcantes de sua carreira. O filme, intitulado "O Último Ato", foi lançado no domingo (26) e já está disponível integralmente no YouTube, no canal de Walewska.
Dividido em cinco partes - nomeadas como 1º set, 2º set, 3º set, 4º set e Tie-break, como nas partidas de vôlei - o documentário mostra desde o início de Walewska no esporte até os últimos jogos com o Praia Clube.
Além de cenas emocionantes que remontam uma jovem Walewska pelas ruas de Belo Horizonte a caminho do Minas Tênis Clube, o filme ainda trás entrevistas com pessoas que fizeram parte dessa trajetória, como sua primeira treinadora, seus pais e colegas como Carol Gattaz, Sheilla, Claudinha, Paulo Coco, Bernardinho e Zé Roberto Guimarães.
Assista a primeira parte do documentário O Último Ato, de Walewska: