No caminho do Fiat Gerdau Minas rumo à liderança isolada da Superliga masculina de vôlei, uma dobradinha já tradicional no clube da Rua da Bahia, agora com uma dupla de protagonistas do mais alto nível. O time de BH soma 17 vitórias em 18 jogos e vive excelente momento na temporada. O próximo jogo é na quinta-feira, às 19h, fora de casa, em clássico contra o Sada Cruzeiro, vice-líder. 

Na união entre juventude e experiência, o levantador William, de 42 anos e o oposto Leandro Vissotto, de 38, se destacam como os grandes responsáveis por passar aos mais novos alguns atalhos dentro e fora de quadra. Com uma estrada mais longa que os companheiros, eles fazem questão de ajudar os colegas, não só com dicas e conselhos, mas com gestos e atitudes nos jogos e também no dia a dia.

Todo este contexto mostra a quem está começando a carreira como é possível chegar longe e seguir jogando em um elevado patamar, tendo contribuição decisiva para um time que está em ótima fase. 

"Temos muito tempo de quadra, algumas coisas que sabemos e vivemos ajudam muito. Passamos por dificuldades, alegrias e tristezas, tentamos passar isso pra eles diariamente", conta o capitão William, que vê a evolução dos jovens que já se destacavam na última temporada. 

"Hoje temos um time mais maduro, demos um salto de qualidade desde a última temporada. Jogadores que já eram importantes hoje são protagonistas e donos de suas posições como Maique, Pinta e Honorato, atletas de nível de seleção. É legal que eles são curiosos e sempre nos perguntam coisas para saber mais. O time tem seus méritos mais por eles e menos por nós", indica William, mostrando boa dose de humildade.