Em comunicado divulgado na última semana, a Fiat Chrysler (FCA) confirmou que pode se juntar a Foxconn, a empresa chinesa que fabrica o iPhone, para desenvolver e produzir os futuros carros elétricos da montadora.
Ainda não há detalhes sobre a possível parceria, mas de acordo com a FCA, a proposta é criar um nova joint venture, com participação igualitária, focada inicialmente no mercado chinês. A ítalo-americana almeja se tornar uma das futuras líderes de vendas entre os modelos movidos à eletricidade.
Um acordo preliminar que irá nortear as negociações será finlizado nos próximos meses. No entanto, segundo a FCA, ainda não há garantias de que a parceria será concretizada.
* Quer ficar bem informado sobre as notícias automotivas e interagir com a gente? Então, siga o Instagram do Super Motor @supermotoroficial e nos acompanhe também pelas ondas da rádio Super 91.7 FM, de segunda a sexta-feira, em dois horários, as 9h30 e as 17h55. O caderno circula todas as sextas-feiras nos jornais O Tempo e Super Notícia.