Cada vez mais os automóveis estão deixando de ser apenas um instrumento que permite seus consumidores irem de um lugar a outro e estão cada vez mais integrados e inseridos em nosso dia a dia.
Uma demonstração é a parceria anunciada pela Fiat Chrysler Automóveis (FCA) e o McDonald’s, que pretendem, juntas, tornar a experiência na rede de alimentação cada vez mais simples e ágil.
Diretamente pelo carro, será possível acessar o cardápio do McDonald’s, escolher o que deseja pedir, pagar e decidir em qual restaurante vai retirar o lanche. A expectativa é de que os testes com os consumidores comecem no primeiro semestre de 2020.
A iniciativa faz parte da plataforma de inovação aberta da FCA, que busca entender os diversos momentos do consumidor e seu relacionamento com outras marcas e, assim, identificar oportunidades de desenvolvimento de soluções colaborativas.
Essa novidade também faz parte da estratégia do McDonald’s de oferecer comodidade e agilidade aos clientes na hora de realizar um pedido.
Buscando soluções
De acordo com o diretor de portfólio, pesquisa e inteligência competitiva da FCA, Breno Kamei, o propósito da parceria é a criação de soluções para maior conforto e conveniência das pessoas.
“Ao longo de sua jornada com o carro, o consumidor demanda relacionamento com outras marcas, além da FCA. Por isso, a necessidade de a FCA identificar esses momentos e se conectar com as marcas preferidas do consumidor. O desafio é, juntos, desenvolvermos soluções para que a complexidade deixe de ser visível ao usuário”, analisa Kamei.