A empresa Grow, que empresta patinetes e bicicletas em várias cidades do Brasil, anunciou uma grande redução de seus serviços nesta quarta-feira (22). Conforme comunicado divulgado pela empresa, as patinetes elétricas seguirão presentes apenas em São Paulo, Rio e Curitiba.
Além de Belo Horizonte, o serviço será descontinuado em Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Guarapari (ES), Porto Alegre (RS), Santos (SP), São Vicente (SP), São José dos Campos (SP), São José (SC), Torres (RS), Vitória (ES) e Vila Velha (ES). Os patinetes elétricos que circulavam por essas cidades serão levados para as que continuam em operação.
"Uma coisa que fica particularmente clara é que a micromobilidade ainda está nos estágios iniciais de sua vida e é um negócio desafiador se não chegarmos a uma combinação adequada entre a escala de operação correta e a uma execução precisa nas ruas. Ao examinarmos nossa presença atual e as necessidades operacionais em cada uma de nossas cidades, tomamos a decisão de reestruturar a Grow", afirma o CEO da Grow, Jonathan Lewy, em comunicado no blog oficial da empresa.
Bikes à espera de parceiros
A companhia também deixará de oferecer empréstimo de bicicletas em todo o país. Além de BH, as bikes, da marca Yellow, podiam ser encontradas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Elas também funcionavam no modelo "sem estação" e podiam ser emprestadas e devolvidas em qualquer ponto, dentro das regiões atendidas.
"Elas foram recolhidas das ruas para que sejam submetidas a um processo de checagem e verificação das condições de operação e segurança. A empresa está em busca de parcerias públicas e privadas para fortalecer e expandir sua operação", explicou a Grow em nota.