A nova Honda CB 650R, lançada no Salão de Milão, na Itália, no ano passado, será vendida no Brasil no primeiro trimestre de 2020. O modelo foi um dos destaques da Honda em seu estande durante o Salão Duas Rodas, realizado em São Paulo, em novembro.
Ela chega para substituir a CB 650 F e destaca como um dos diferenciais, as suspensões invertidas, freios radiais, melhorias no motor e até controle de tração.
Mais potente, bonita e com um escape de maior vazão, além das mudanças de posicionamento do piloto e ciclística, a nova CB 650R tem a missão de reviver o DNA de esportividade da descontinuada CB 600 Hornet, que deixou “órfã” uma legião de fãs.
Completamente renovada quando comparada ao modelo que vai suceder, a nova CB 650R tem visual inspirado na irmã maior, a CB 1000R.
Tendência
Vale ressaltar que o visual é completamente diferente e que a nova CB 650R ficou mais clássica, seguindo a tendência mundial de design inspirado nos modelos antigos, conhecidos como Neo Sports Café, assim como aconteceu com a irmã de maior cilindrada e já testada pelo Super Motor, a CB 1000R.
O painel, totalmente digital, também é novo: traz velocímetro, conta-giros, marcador de combustível, computador de bordo e um útil indicador de marcha engatada, como acontece na CB 1000R.
O chassi perdeu peso e o motor de quatro cilindros em linha, com 649 cc e refrigeração líquida, foi retrabalhado atingindo os 95 cv, 7 cv a mais em relação à 650F.
* Quer ficar bem informado sobre as notícias automotivas e interagir com a gente? Então, siga o Instagram do Super Motor @supermotoroficial e nos acompanhe também pelas ondas da rádio Super 91.7 FM, de segunda a sexta-feira, em dois horários, as 9h30 e as 17h55. O caderno circula todas as sextas-feiras nos jornais O Tempo e Super Notícia.