Depois de dez anos, a Audi não renovou o contrato de patrocínio com o Barcelona. Por isso, o técnico e os atletas do clube catalão terão que devolver os carrões cedidos por empréstimo pela marca alemã de veículos de luxo.

Com 1,70 m de altura, o argentino Lionel Messi, por exemplo, não teve nem tempo direito de aproveitar o grandalhão SUV esportivo Audi SQ7, de 96.420 euros (cerca de R$ 405 mil), que escolheu receber da montadora em março deste ano.

Com um salário mensal estimado em 10,8 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões), é muito provavél que Messi e seus "compadres" não muito menos milionários do que ele, não estejam nem um pouco preocupados em ter que devolver os carrões.

Brasileiro Phillipe Coutinho estava com um Audi Q8

Novo patrocínio

Mesmo porque, eles não devem precisar recorrer suas garagens particulares para desfilar de suas casas até o CT do clube a bordo de novos bólidos, e sem gastar nenhum centavo de suas fortunas.

A imprensa espanhola especula que o Barça já negocia um novo patrocínio. Seria com a Cupra, que virou uma marca independente da Seat no ano passado, e que assim como a Audi, pertence ao Grupo Volkswagen.

Por enquanto, a Cupra só possui um modelo em oferta, o SUV Ateca (esse da foto cima). Ele usa motor 2.0 TSI da Volks, com 300 cv e câmbio automático DSG de sete marchas.

- Quer ficar ligado em primeira mão sobre as notícias automotivas? Então, siga a gente pelo Instagram @supermotoroficial e nos acompanhe nas ondas da rádio Super 91.7 FM, de segunda a sexta-feira, em dois horários, as 9h30 e as 18h30.