Uma das promoções que a Nissan do Brasil realizou para ativar sua marca ao longo dos nove meses de realização da Champions League da temporada 2018/2019 foi o concurso de fotos enviadas pelo Instagram da empresa. 

Pelas regras, os autores das quatro melhores fotos ganhariam uma viagem para Madri, na Espanha, para assistir, com todas as despesas pagas, a final entre Tottenham e Liverpool. A decisão ocorreu no último sábado (1º), no Estádio Metropolitano da capital espanhola, e entre os vencedores lá estava um mineiro, de Belo Horizonte.

O auditor fiscal Ricardo Resende Vinícius Lara, 39, usou a criatividade para conseguir realizar um antigo sonho. Ele usou a logo da marca da Nissan e fez dela uma “Orelhuda”, a famosa taça entregue aos campeões da Europa. 

A marca Nissan e as alças, feitas em papel alumínio, fundiram-se em uma só imagem e conquistou os julgadores da Nissan. “Enviei a foto no fim de abril deste ano. Duas semanas depois, recebi um e-mail da equipe da Nissan comunicando que eu era um dos escolhidos, e que devia arrumar as malas. O meu grande desafio foi acreditar que o raio pode cair duas vezes no mesmo lugar, pois esta foi a segunda final de Champions que participo ganhando um concurso cultural. A outra vez que participei foi em 2013, em Wembley, com uma final entre times alemães. Foi fantástico”, disse ele, no meio da festa de boas-vindas organizada pela Nissan em uma área VIP a pouco metros do campo onde foi realizada a final. 

“Sou apaixonado por futebol, e principalmente pelo futebol europeu. Acompanho todas as edições da UEFA Champions League porque são jogos sensacionais. Então, quando fui produzir a foto para o concurso da Nissan eu tinha certeza que seria um dos escolhidos, pois tentei fazer a minha versão da “Orelhuda” direto na logo da Nissan, pois o objetivo era tirar uma foto original e criativa para mandar para o concurso. E como o slogan era “Onde tem logo, tem jogo”, tentei mesclar o famoso troféu da UEFA Champions League, que é chamada de “Orelhuda” por conta do formato, com o logo da Nissan”, conclui o mineiro.