Em março de 1995, no deserto do Arizona, no Estado de Phoenix, Estados Unidos, a Chevrolet reuniu a imprensa especializada para apresentar aquele que seria um de seus maiores sucessos em toda história da montadora americana no Brasil, a picape S10.
O slogan de lançamento era “Essa é 10” e uma grande campanha publicitária foi amplamente difundida para mostrar ao consumidor brasileiro o novo produto.
Primeiro chegou com a configuração de cabine simples, depois estendida e ao longo dos anos foi se transformando, crescendo, ganhando outras motorizações, diesel, flex, equipamentos e visual.
Desta feita, não são tão profundas as modificações de estilo, que podem ser notadas na parte dianteira, com a nova grade e o para-choque.
Trem de força
Os conjuntos mecânicos ofertados nas mais variadas versões da picape seguem, rigorosamente, os mesmos, são os motores 2.5 flex com injeção direta (197/206 cv e 26,3/27,3 kgfm de torque) com câmbio manual ou automático de seis marchas e tração 4x2 e 4x4, e o 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm de torque.
A opção de transmissão manual volta ao mercado para S10 equipada com propulsor 2.8 litros, tração 4x4. Segurança e conectividade são os grandes destaques na linha 2021, o modelo passa a trazer seis airbags de série em todas as versões.
Na configuração LTZ e na top de linha, High Country, o alerta de colisão é mantido e ganha mais valor ao ser agregado ao equipamento a frenagem automática e o detector de pedestres. Engatar o reboque fica mais fácil com o auxilio das linhas que são exibidas pela câmera de ré.
Família
As novas tecnologias já adotadas na linha Chevrolet passam a ser compartilhadas na picape S10, e a central multimídia, MyLink 3 (a de uso mais intuitivo do segmento), ganhou atualização. Pode ser espelhada via Apple CarPlay e Android Auto.
Para as versões de entrada, a tela tem 7 polegadas e fica um pouco maior, com 8” nos modelos LTZ e High Country, nesta configuração é possível proceder o espelhamento sem fio e GPS nativo.
Como os outros irmãos da família a S10 passa a ficar mais conectada, com a oferta do sistema 4G a bordo que habilita um roteador para Wi-Fi nativo que oferece conexão para até 7 dispositivos.
De acordo com a montadora, o sinal é até 12 vezes mais estável que o de um smartphone e capaz ainda de se manter mais tempo conectada à rede 4G em função da antena que amplifica o sinal.
Preços, versão e equipamentos:
- S10 Advantage 2.5 flex: R$ 125.390
- S10 LT 2.5 flex: R$ 141.990
- S10 LTZ 2.5 flex 4x2 AT: R$ 146.790
- S10 LTZ 2.5 flex 4x4 AT: R$ 156.690
- S10 LS 2.8 turbodiesel 4x4 MT: R$ 169.200
- S10 LT 2.8 turbodiesel 4x4 AT: R$ 187.590
- S10 LTZ 2.8 turbodiesel 4x4 AT: R$ 206.190
- S10 High Country 2.8 4x4 AT: R$ 213.290
Itens de série das versões:
S10 Advantage
Seis airbags, controles de estabilidade e de tração, sensor de pressão dos pneus, controle de velocidade em descidas, ar-condicionado, vidros elétricos, travas elétricas, aviso sonoro do cinto de segurança, faróis de neblina, regulagem de altura dos faróis, apliques internos em alumínio, sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência, imobilizador do motor, tampa traseira com chave, alavanca de freio de mão na cor preta, capa de proteção do motor, capota marítima, faróis com refletor, molduras do farol de neblina, moldura interna nas portas na cor cinza "Mineral Gray", molduras de proteção lateral na cor preta, para-choque dianteiro na cor do veículo, para-choque traseiro com moldura na cor do veículo, rodas de alumínio de 16 polegadas e volante com revestimento premium.
S10 LT 2.5 4x2 AT e 2.8 4x4 AT
Itens de série: mesmos equipamentos da versão Advantage mais alarme, maçanetas externas na cor do veículo, piloto automático, detalhes internos na cor prata, coluna da direção com regulagem de altura, espelhos retrovisores elétricos, sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré.
S10 LTZ 2.5 AT (4x2 e 4x4) e 2.8 4x4 AT
Equipamentos da versão LT mais alerta de colisão frontal com detector de pedestres, alerta de saída de faixa, ar-condicionado digital, luzes diurnas em LED, estribos laterais, banco do motorista com regulagens elétricas, rack de teto, rodas de 18 polegadas, volante revestido em couro, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor interno fotocrômico, retrovisores com rebatimento elétrico, partida remota, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e central multimídia MyLink com tela de oito polegadas com espelhamento sem fio.
S10 LS 2.8 4x4 MT
De série são 6 airbags, controles de estabilidade e de tração, sensor de pressão dos pneus, rodas de aço de 16 polegadas, assistente de partida em rampas, computador de bordo, ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos, controle de velocidade de descida e som com Bluetooth e USB.
S10 High Country 2.8 4x4 AT
Todos itens da versão LTZ, mais o para-choque dianteiro e santantonio exclusivo, acabamento interno em alumínio, polido, e rodas de liga leve de 18 polegadas.