A pandemia do novo coronavírus pode ter dado uma sobrevida para dois modelos compactos da Volkswagen no Brasil. Durante a Live do Tempo da tarde desta quarta-feira (6), o presidente da Volkswagen do Brasil e para América Latina, Pablo Di Si, descartou a possibilidade de o Up! e o Fox em breve saírem de linha no país.

Ambos os modelos tiveram a gama de versões drasticamente reduzidas nos últimos anos, o que levou muitos a crer no fim da produção deles. Para Pablo Di Si, a tendência é que o segmento dos carros compactos ganhe força no mercado após a pandemia. 

“No caso do Fox, por exemplo, antes dessa crise aumentamos em 30% o nosso volume de vendas do carro. Agora, com a crise, vai ter uma segmentação do mercado no país. E geralmente as pessoas vão aos segmentos mais econômicos”, disse o executivo, que, em outro momento da Live, garantiu também que a marca seguirá investindo no Up!, sem dar detalhes sobre nenhuma possível atualização do produto (facelift).

Sobre o segmento dos utilitários-esportivos (SUVs), que antes da pandemia liderava as vendas globais da Volks, Di Si afirma que deve continuar a crescer, mas numa velocidade menor. “Vai haver um aumento da segmentação, e as vendas dos carros populares vão aumentar nos próximos dois anos, sobretudo porque o crédito vai ser mais restrito”, pontuou Di Si.