Depois de seis anos de mercado, a BMW decidiu encerrar a produção de um dos seus modelos mais emblemáticos. O BMW i8 sai de linha tanto na versão Coupé como na versão Roadster. 

Lançado em 2014 após ser apresentado no Salao de Frankfurt de 2013, o i8 foi o primeiro modelo híbrido plug-in da marca bávara. Foram 20 mil unidades vendidas mundo afora. O carro mostrado como protótipo em 2011 foi um marco para a BMW. 

Confira o BMW i8 em ação:

O i8 inovou ao usar um chassi de alumínio e carroceria com fibra de carbono e plástico. O esportivo híbrido, que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos, surpreendeu por fazer uma média de 55,5 km/L, graças à combinação de uso do motor elétrico para mover as rodas dianteiras e o 1.5 biturbo d 154 cv, a gasolina, para deslocar as rodas traseiras.

Em 2017, com a chegada da versão Roadster, o esportivo ganhou mais força e a potência combinada chega a 374 cv. Apenas em modo elétrico, sem auxilio do motor a combustão, o i8 é capaz de atingir até os 120 km/h e rodar até 55 km sem precisar de recarga da bateria na tomada.

Maicosuel e Carlinhos Maia

A título de curiosidade, em junho de 2017, antes de deixar o Atlético rumo ao São Paulo, o atacante Maicosuel foi flagrado em frente à sede do clube mineiro, em  Lourdes, a bordo da sua BMW i8 envelopada de preto fosco, avaliada na época em R$ 800 mil. 

Outro famoso que investiu na compra do BMW i8 foi o influenciador digital Carlinhos Maia. Em janeiro deste ano, ele resolveu cumprir a promessa de dar um carrão de presente ao marido Lucas Guimarães. A entrega do i8 Roadster, avaliado em R$ 700 mil, foi registrada por Maia nas redes sociais.

Relembre:

Apesar do sucesso de mercado, a BMW entende que o i8 cumpriu sua missão e resolveu encerrar seu ciclo. Dentro dos planos da marca alemã estão previstos 25 novos veículos eletrificados até 2023, mais da metade deles serão 100% elétricos.