A Volkswagen em parceria com a empresa eClassics resolveu criar uma invocada versão elétrica e conversível do clássico Fusca.
O e-Beetle, ou e-Käfer, como é chamado na Alemanha, é conceitual e foi adaptado para receber o sistema de baterias do e-Up!, a versão eletrificada do compacto vendida na Europa.
"O Fusca eletrificado combina o charme do nosso clássico carro com a mobilidade do futuro. E nós vamos também oferecer aos donos de Fusca esse kit de conversão do modelo para motor elétrico", explica Thomas Schmall, diretor do Grupo Volkswagen.
Como todo carro elétrico, o Fusquinha tem só uma marcha à frente e torque instantâneo. A bateria do motor elétrico tem autonomia para rodar até 200 km, com 150 km de capacidade extras em caso de recarga de alta voltagem por uma hora.
O motor elétrico rende 81 cv levando o Fusca movido a eletricidade aos 80 km/h e cerca de 8 segundos. A velocidade máxima chega a 150 km/h, nada mal para um velho Besouro.
O VW e-Beetle será uma das atrações no estande da Volkswagen, no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, que começa no próximo dia 10, e é considerado o maior do mundo.
* Quer ficar bem informado sobre as notícias automotivas e interagir com a gente? Então, siga o Super Motor pelo Instagram @supermotoroficial e nos acompanhe também pelas ondas da rádio Super 91.7 FM, de segunda a sexta-feira, em dois horários, as 9h30 e as 18h30. O caderno circula todas as sextas-feiras nos jornais O Tempo e Super Notícia.