O Brasil é um país peculiar. Mesmo diante de alguma crise na economia, com a vida cada vez mais apertada, com mais dias sobrando no fim do mês do que salário, certos mercados parecem passar incólumes.
É o caso dos produtos denominados como “premium”, que trazem alto valor agregado, seja em luxo, tecnologia, exclusividade ou mesmo pelo simples prazer de possuir.
E no segmento das motos Gran Turismo, o Brasil, acaba de receber uma novidade: a Yamaha Tracer 900 GT, que na verdade é a nova geração da antiga MT-09 Tracer. O visual da moto recebeu mudanças sutis. O assento do piloto conta agora com dois níveis de ajuste de altura.
Apta para longas viagens
Mesmo que a Tracer 900 GT tenha agilidade para rodar no dia a dia, é a estrada seu habitat natural. Feita para longas viagens, a Yamaha investiu em conforto para que o motociclista tenha segurança e vença sua jornada com prazer de pilotar uma verdadeira “estradeira”.
A começar pelo novo para-brisa, que é mais fácil de ajustar e também está maior, aumentando sua proteção contra vento, chuva e até mesmo pequenos detritos e insetos.
Princapais concorrentes
- Triumph Tiger 800 XRX: R$ 44.990
- BMW F 850 GS: R$ 48.950
Suspensão aprimorada
Outro importante quesito ligado não só ao conforto, mas também a agilidade, estabilidade e até mesmo à segurança que evoluiu na nova Tracer foram as suspensões totalmente revistas.
Na dianteira, os amortecedores invertidos são totalmente ajustáveis e foram recalibrados. Eles oferecem ao piloto a capacidade de configurar a moto para se adequar a diferentes cargas e condições de uso.
Para um ajuste ainda mais personalizado, muito conveniente na hora de transportar garupa ou bagagem, a nova touring da Yamaha passa a oferecer ajuste de retorno do amortecedor traseiro e um prático ajuste remoto de pré-carga da mola que dispensa o uso de ferramentas.
FICHA TÉCNICA - Yamaha Tracer 900 GT
- Motor. 847 cc, quatro tempos, DOHC, três cilindros, 12 válvulas, arrefecimento a líquido
- Potência Máxima. 115 cv a 10 mil rpm
- Torque Máximo. 8,92 kgfm a 8.500 rpm
- Peso. 215 kg
- Câmbio. Seis velocidades
- Suspensão. Dianteira: garfo telescópico invertido com curso de 137 mm. Traseira: Balança tipo monochoque com link e curso de 130 mm
- Altura do assento. 850 mm ou 865 mm
- Tanque. 18 L (3,4 L de reserva)
* Quer ficar ligado em primeira mão sobre as notícias automotivas? Então, siga a gente pelo Instagram @supermotoroficial e nos acompanhe nas ondas da rádio Super 91.7 FM, de segunda a sexta-feira, em dois horários, as 9h30 e as 18h30.