Foi preso, nesta terça-feira (10 de junho), o suspeito de decapitar uma mulher de 39 anos e jogar a cabeça dela em um escada no bairro Bela Vista, em Timóteo, no Vale do Aço.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o homem, que tem 23 anos, possui antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. No momento da prisão, ele se encontrava em prisão domiciliar, e os militares constataram que ele apresentava "lesões compatíveis com luta corporal e comportamento considerado suspeito".
"As apurações preliminares indicam que a motivação do crime pode estar relacionada a um atentado anterior sofrido pelo autor, ocasião em que a vítima teria sido apontada como responsável por denunciá-lo, fato que resultou em sua expulsão do bairro sob ameaças", indicou a corporação.
O telefone celular do rapaz foi apreendido para análise, podendo conter elementos relevantes para a investigação. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Relembre o crime
Uma mulher de 39 anos foi encontrada decapitada na madrugada desta terça-feira (10 de junho) em Timóteo, no Vale do Aço. O crime foi no bairro Bela Vista.
Os policiais encontraram a cabeça da vítima em uma escadaria. O restante do corpo foi encontrado no beco Cuiabá. Segundo a perícia, a decapitação ocorreu no próprio beco. Depois do crime, os suspeitos jogaram a cabeça da vítima pela escada.
As primeiras informações indicam que a vítima era usuária de drogas e morava, atualmente, em Coronel Fabriciano. Ela foi a Timóteo, buscar pertences pessoais nas proximidades do local do crime.