O caminho de volta após uma visita à casa da avó se transformou em um pesadelo para uma menina de apenas 10 anos, na tarde do último domingo (15 de junho), depois que o carro de seu pai foi fechado e alvo de disparos de arma de fogo. Durante o atentado, um dos tiros acabou atingindo a criança na cabeça, que foi internada em estado grave. O caso aconteceu em uma rodovia que liga as cidades de Diogo Vasconcelos e Porto Firme, na Zona da Mata, em Minas Gerais. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo pai da garota, um homem de 46 anos, já no Hospital São João Batista, em Viçosa, na mesma região, para onde a menina foi levada. Aos policiais, ele relatou que seguia pela estrada quando percebeu um carro vermelho trafegando em alta velocidade logo atrás. 

Siga o Super Notícia no Instagram

Ao perceber que o veículo se aproximou muito, ele teria diminuído a velocidade, momento em que acabou ultrapassado pelo suspeito, que atravessou o carro na sua frente e desembarcou. Ainda conforme a PM, segundo o pai, pensando se tratar de um assalto, ele acelerou o carro, momento em que ouviu vários disparos. 

Instantes depois, o homem acabou percebendo que a filha tinha sido atingida, acelerando "o máximo que pode" para chegar ao hospital. 

A menina foi atendida pela equipe de emergência na unidade de saúde, porém, devido à gravidade do quadro, acabou sendo transferida para o Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, também na Zona da Mata. 

Pai negou ter algum problema pendente

Questionado pelos militares sobre alguma ameaça ou problema pendente com alguém, que poderia ter motivado o ataque, o pai da criança informou que vive em Viçosa há 10 anos e que estava visitando os avós da filha, não tendo qualquer pendência, dívidas ou problemas com ninguém, sem saber dizer o que poderia ter motivado os disparos. 

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e identificou várias perfurações no carro das vítimas, na porta, janela e paralamas traseiro. Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil, que tentará identificar o autor dos disparos que atingiram a criança.