Uma motociclista de 35 anos morreu após colidir contra um carro em um cruzamento no bairro São João Batista, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, nesse sábado (21 de junho). O motorista do Fiat Tipo, de 62 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e admitiu ter ingerido cerveja antes do acidente.

A batida ocorreu no cruzamento das ruas Gonçalves Magalhães e Visconde de Taunay. Com o impacto, a motociclista foi arremessada para frente e caiu a metros de distância, na esquina seguinte.

A vítima foi socorrida para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, com traumatismo cranioencefálico. Encaminhada ao bloco cirúrgico, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Além de não possuir CNH — o que constitui infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) —, o motorista conduzia o Fiat Tipo com o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) vencido desde 2022. Por isso, o carro foi removido para um pátio credenciado.

O motorista foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer à Justiça quando intimado. O caso foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova.