Um homem de 27 anos e uma mulher de 24 foram presos com uma arma, drogas, celulares e R$ 2.800 em espécie no município de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, nesta segunda-feira (23 de junho).

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o casal estava transitando em uma moto pela avenida Washington Luís — que era conduzida pela mulher. O Boletim de Ocorrência (B.O) diz que, ao perceber a presença da viatura da PMMG, o homem passou a segurar um objeto na altura da cintura e esconder o rosto, enquanto sua companheira fez uma manobra de conversão e fugiu dos militares.

Depois de alcançarem o casal, os militares encontraram, na cintura do suspeito, um revólver calibre .32 com seis munições intactas. Uma policial feminina realizou uma busca pessoal na mulher, mas nada de ilícito foi encontrado com ela.

Drogas, dinheiro e celulares são encontrados na casa da suspeita

Conforme o B.O, o homem não quis passar seu endereço aos PMs. Já a mulher afirmou que tinha um relacionamento com o suspeito, mas não sabia onde ele morava. Os militares realizaram uma consulta no sistema e identificaram que a residência da jovem era alvo de diversas denúncias de tráfico de drogas.

Os policiais se deslocaram até o local e foram recebidos pela mãe da suspeita, que autorizou a entrada das autoridades. Na residência, os militares apreenderam um papelote de cocaína, uma sacola contendo insumo para preparação de drogas, uma balança de precisão, R$ 2.800 em espécie, quatro celulares e uma câmera de videomonitoramento.

O casal foi levado ao Hospital Municipal de Governador Valadares para a obtenção de laudos médicos e depois foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil (PCMG) na cidade.