Abordado enquanto bebia em um bar, um homem de 27 anos acabou preso pela Polícia Militar (PM) suspeito de ter invadido uma igreja na zona rural de Carmo do Cajuru, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, para furtar R$ 500 do dízimo e outros pertences do templo religioso.
A Polícia Militar (PM) foi acionada até o povoado de Olaria na manhã da última segunda-feira (30 de junho), onde responsáveis pela igreja relataram que alguém teria arrombado a janela da sala da eucaristia, quebrando e furtando vários objetos e a quantia em dinheiro oriunda da doação dos fiéis.
Os militares iniciaram então as diligências e conseguiram identificar o suspeito, que foi abordado em um bar na comunidade dos ribeiros. Aos policiais, ele confessou ser autor do furto e indicou onde estavam os materiais levados por ele.
Suspeito gastou dinheiro em "bebidas"
Em outro bar foi achada uma mochila com os objetos eucarísticos e, em uma residência rural próxima à igreja, foi recuperada uma caixa de som. Além disso, com o suspeito foram encontrados R$ 40, sendo que o preso confirmou ter gastado a maior parte do dinheiro furtado em "bebidas" e pagando dívidas.
Diante da situação, o suspeito foi preso em flagrante por furto qualificado e dano, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Os materiais recuperados foram devolvidos ao responsável pela igreja.