A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga a morte de uma idosa, de 62 anos, que foi atacada por cães na tarde da última quarta-feira (27/8), em Caldas, no Sul do Estado. Ela foi atacada ao entrar no sítio da tutora dos animais, de 53 anos. O Samu foi acionado, mas encontrou a mulher sem sinais vitais.
De acordo com a PCMG, imagens de câmeras de segurança serão analisadas durante a investigação. A instituição busca identificar se o ataque foi planejado ou não. Exames periciais, como a necropsia, também foram realizados.
A perícia constatou que os cães estavam saudáveis e vacinados, sem necessidade de remoção do sítio. Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PMMG) no dia do crime, havia 15 cães no local.
+ Leia também: Homem é morto com facada no pescoço em plena luz do dia no Centro de Belo Horizonte
O caso
Para a polícia, a tutora disse que estava dentro de casa e, ao sair para estender roupas no varal, encontrou a vizinha sendo atacada pelos animais. Ainda segundo a responsável pelos cães, ela tentou conter os animais usando paus e pedras.
A mulher disse ainda que tentou pedir ajuda a outros moradores e que ligou para a polícia durante o ataque. No entanto, ao retornar ao sítio, encontrou a vizinha já sem sinais vitais. Segundo a tutora, elas eram amigas e os cães estavam bem cuidados.
Após o ataque, a responsável pelos animais foi levada para a delegacia de Poços de Caldas, na mesma região. Ela foi ouvida e liberada. A investigação segue em andamento e a tutora poderá responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.