A Polícia Civil prendeu preventivamente, na última quarta-feira (9 de julho), o suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido em maio deste ano em Pirapora, no Norte de Minas Gerais. A apuração concluiu que a vítima foi baleada após cobrar uma nota que estava na capinha do celular de sua esposa, que tinha sido esquecido em um estabelecimento comercial do município.
O homem de 20 anos foi preso durante operação no bairro Cidade Jardim, no município de 55 mil habitantes. Segundo a instituição policial, os levantamentos da 4ª Delegacia Regional de Pirapora indicaram que o assassinato estava relacionado à devolução do aparelho da esposa da vítima, que foi deixado em um supermercado.
No dia 24 de maio deste ano, o casal foi até o endereço do investigado para buscar o telefone. Entretanto, após a entrega, ela teria cobrado a nota de R$ 100 que estava guardada na capa do celular.
Siga o Super Notícia no Instagram
Siga o Super Notícia no Tiktok
Neste momento, o suspeito teria sacado a arma e efetuado vários disparos contra o homem, que foi socorrido, mas acabou não resistindo aos graves ferimentos.
A prisão foi solicitada pela Polícia Civil à Justiça após a coleta de provas técnicas, depoimentos de testemunhas e a análise de imagens. O jovem responderá por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, apropriação de coisa achada e ameaça.