Um idoso de 73 anos foi esfaqueado no rosto e nas nádegas em meio a uma discussão na Estrada do Cristal, zona rural de Pouso Alegre, no Sul de Minas, na madrugada desta sexta-feira (11/7). Uma testemunha que presenciou a confusão relatou à Polícia Militar (PMMG) que uma conversa sobre dinheiro gerou provocações entre a vítima e o suspeito de cometer o ataque, que não teve identidade revelada.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o idoso disse aos militares que ambos estavam embriagados quando o imbróglio ocorreu. Ao tentar tomar a faca das mãos do suspeito, a vítima sofreu um corte na mão direita e foi golpeada na face e nas nádegas. O registro policial aponta que após a briga, o idoso e o agressor permaneceram juntos na residência até a manhã, quando o suposto autor deixou o local. 

Por volta das 11h da manhã, um conhecido do idoso passou pelo local, viu os ferimentos causados pelas facadas e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). "Uma das testemunhas presentes narrou que estava na residência durante o consumo de bebida alcoólica entre a vítima e o autor. Uma discussão sobre dinheiro gerou novas provocações, levando à briga entre ambos, momento em que a testemunha notou que a vítima estava sangrando", confirma o Boletim de Ocorrência. 

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok

O registro policial acrescentou que a testemunha não acionou o SAMU nem a PM por falta de um telefone celular. Os militares então solicitaram que a testemunha fosse com as autoridades até a residência do suspeito. Porém, ao chegarem, ele não estava presente.

Um vizinho informou que viu o suspeito chegar pela manhã e sair em seguida. "Devido à falta de informações sobre o autor, não foi possível registrar os dados necessários para a ocorrência. A vítima e a testemunha foram orientadas a prestarem mais informações à polícia para dar continuidade ao inquérito", finaliza o B.O.