Por medo do escuro, uma menina de apenas 6 anos pediu que o padrasto deixasse a porta do quarto aberta enquanto ela dormia. O pedido inocente foi suficiente para que o seu padrasto, de 24 anos, pegasse duas varas unidas por uma fita e passasse a agredir a criança. O caso de violência contra a criança foi registrado na noite da última sexta-feira (11 de julho), em Pirajuba, no Triângulo Mineiro. 

Segundo o registro policial, a corporação foi chamada pelo Conselho Tutelar, após o órgão municipal ser acionado pela mãe da vítima. Ao ser abordado, o suspeito confessou ter desferido algumas "varadas" na criança, segundo ele, como "castigo" por ela apresentar "comportamento desobediente". 

Também foi o próprio suspeito quem contou aos PMs que a agressão ocorreu após a enteada pedir para ele não fechar a porta por conta de seu medo do escuro. A criança foi ouvida na presença das conselheiras, e informou que estava deitada quando foi surpreendida pelo suspeito com as varas. A menina disse ainda que essa não foi a primeira vez que ela foi agredida pelo homem. 

A versão da criança foi confirmada pela mãe, que contou que o parceiro costuma agredir a filha sempre que consome bebidas alcoólicas. Ainda de acordo com a PM, a mulher, que não teve a idade divulgada, disse ainda que estava dormindo em outro quarto e, ao acordar com os gritos da menina, correu e encontrou o companheiro a agredindo com as varas, acionando o Conselho Tutelar imediatamente. 

Os policiais conduziram tanto o suspeito quanto a vítima para uma unidade de saúde para avaliação médica. A criança apresentava escoriações no braço direito, ainda segundo a polícia. 

Suspeito tentou matar prefeito eleito

Ainda de acordo com a PM de Pirajuba, o suspeito de 24 anos foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão de Uberaba, também no Triângulo. 

A corporação informou que o homem já possui antecedentes criminais. Em outubro de 2024, ele tentou matar o prefeito eleito da cidade, Airton Alves, o Gauchinho (PSD). Na ocasião, o político comemorava a vitória quando ele se aproximou com uma faca, mas foi contido e preso. 

O caso será investigado pela Polícia Civil.